Introdução

A construção do blog é parte do curso Melhor Gestão, Melhor Ensino, oferecidos aos professores PEBII de Português e Matemática que faz parte do Programa Educação - Compromisso de São Paulo.

Tem como base o trabalho da competência leitura e a escritora dentro de diversos contextos, suportes e situações, como a construção desse blog.

domingo, 2 de junho de 2013

Leitura e Escrita um breve depoimento

Minhas experiências com a leitura e escrita, tirando a curiosidade que tinha em saber tudo que estava escrito quando tinha uns 5 anos (minha mãe quem me contou),  surgiram logo na primeira série.

Antes do início das aulas minha mãe comprou minha cartilha: "O mundo mágico" (se me lembro bem), não via a hora de começar a ler tudo aquilo. Já alfabetizada tinha vários gibis da Turma da Mônica e eu adorava. Lembro-me também que li na infância: Para Gostar de Ler (diversos volumes, adorava os contos do Fernando Sabino), Menino Maluquinho e O menino do Dedo Verde... Nossa, me recordo claramente das histórias desses livros!!!! Que saudade!!!

Já a adolescência foi só a consequência de uma infância de livros, li muito. Mas me recordo até hoje de um: "As Brumas de Avalon" é uma trilogia. Conta a história do Rei Arthur vista por Morgana, é excelente!!!! Lia um livro por semana, todos emprestados na biblioteca municipal.  

Hoje, leio o tempo todo livros, internet, revistas... Ler é uma prática que relaxa e abastece...


Angélica Nogueira Costa 
01/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário