Introdução

A construção do blog é parte do curso Melhor Gestão, Melhor Ensino, oferecidos aos professores PEBII de Português e Matemática que faz parte do Programa Educação - Compromisso de São Paulo.

Tem como base o trabalho da competência leitura e a escritora dentro de diversos contextos, suportes e situações, como a construção desse blog.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minhas experiências como leitora, por Cassia Cristina Fiorini Cunha


  Não me lembro de nenhum momento marcante de leitura ou o começo, me lembro na infância gostava de ler gibis e na adolescência Série Vagalume que a escola indicava para desenvolver trabalhos ou provas. Hoje gosto de ler para estar informada e quando é uma leitura para relaxar e  descansar tenho que gostar para terminar, não consigo ler um livro se ele não me interessa. Não posso dizer que adoro ler mas, concordo com Danuza Leão “Não saberia explicar os livros que li e a razão pela qual alguns me impressionaram mais. Que me desculpem os literatos, mas para mim ou um livro é bom ou não”.
  Agora quanto à escrita realmente entro para estatística dos professores de matemática, que não gostam de escrever, não tenho este hábito, sempre que tenho que escrever é uma tortura, mas trabalho muito para melhorar e perder este medo, como o exemplo de Clair Feliz Regina: "...nunca é tarde para começar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário