Introdução

A construção do blog é parte do curso Melhor Gestão, Melhor Ensino, oferecidos aos professores PEBII de Português e Matemática que faz parte do Programa Educação - Compromisso de São Paulo.

Tem como base o trabalho da competência leitura e a escritora dentro de diversos contextos, suportes e situações, como a construção desse blog.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Minhas Experiências como Leitora, por Cássia Rejane Santana Soares


  Na verdade, não tenho muita recordação da minha infância no desenvolvimento  da leitura e escrita, fui alfabetizada pela cartilha caminho suave, que era tradicional, que para mim foi muito bom, me lembro das pequenas histórias que continha nela, da escrita, dos exercícios  repetitivos e da coleção "Vagalume" que tinha histórias pequenas e interessantes.Eu sempre gostei muito de estudar, mas era uma criança tímida e isso atrapalhou um pouco meu desenvolvimento de leitura e escrita, pois tinha vergonha de perguntar, de me levantar para ir ate a mesa da professora. Nunca tive muito incentivo dos meus pais, minha mãe foi professora quando morava em Minas Gerais, mas isso foi muitos anos atrás.
  Mesmo não tendo muito incentivo, hoje incentivo meus alunos para a leitura, pois acredito que a leitura modifica a vida da criança, através da leitura a criança desenvolve a escrita e conhece o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário